Valores de entrada ou de saída

0
415

QUESTÃO CERTA: Na perspectiva do setor público, o valor original corresponde ao valor resultante de consensos de mensuração com agentes internos ou externos, com base em valores de entrada ou de saída. Assinale a opção que não corresponde a valor de saída.

A) valor de liquidação

B) valor de realização

C) valor presente do fluxo de benefícios do ativo

D) custo corrente

E) valor justo

AVALIACAO DE ATIVOS A VALORES DE ENTRADA (sacrifícios para adquirir um dado recurso)

CUSTO HISTORICO (ORIGINAL): este método não considera os feitos da variação de preços da economia. CUSTO HISTORICO CORRIGIDO: considera a variação geral de preços da economia referente determinado período de tempo. CUSTO CORRENTE: considera a variação específica do valor de mercado do ativo.

CUSTO CORRENTE CORRIGIDO: considera a variação específica do valor de mercado do ativo, conjugado com a variação de geral preços da economia, ou seja, contabilmente ocorre a correção do valor de mercado até a data que a empresa desejar apresentar o ativo corrigido

AVALIAÇÃ DE ATIVOS A VALORES DE SAIDA (benefícios com a realização de seus recursos)

Advertisement

VALOR REALIZAVEL LIQUIDO: valor corrente de venda menos deduzido dos gastos necessários para a realização (venda normal, ordenada).

VALOR DE LIQUIDACAO: venda forcada dos ativos (situação não recorrente).

EQUIVALENTE DE CAIXA CORRENTE (VALOR DE REALIZACAO FUTURO): indica a capacidade de compra do mercado. Trata-se de um processo ordenado de liquidação (expectativa de alterações relevantes até o momento da efetiva realização)

VALOR PRESENTE DO FLUXO DE BENEFICIOS FUTUROS: a melhor forma de avaliação de ativos, pois, traduz o valor presente do fluxo de benefícios que um ativo poderia gerar para a empresa, descontado por uma determinada taxa de oportunidade, por um período futuro estimado.