Planejamento da auditoria e escopo do trabalho

0
199

QUESTÃO CERTA: A determinação do escopo do trabalho constitui um dos pontos essenciais a serem obrigatoriamente documentados nos papéis de trabalho do auditor, que deve observar o conceito de materialidade quanto aos procedimentos e à relevância da informação, além de ter senso crítico e julgamento para direcionar o seu trabalho.

“O escopo do trabalho é definido no planejamento e deve ser documentado, como tudo o que é relevante. Além disso, nessa fase o auditor deve utilizar seu julgamento profissional e definir a materialidade para a auditoria em questão.”

NBC TA – Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração

Item 39. 

O auditor independente planeja e executa o trabalho de asseguração com atitude de ceticismo profissional para obter evidência apropriada e suficiente sobre se a informação relativa ao objeto está livre de distorções relevantes. O auditor independente considera a materialidade, o risco do trabalho de asseguração, a quantidade e a qualidade das evidências disponíveis quando planeja e executa o trabalho, em especial quando determina a natureza, à época ou a extensão dos procedimentos de obtenção de evidência.

Advertisement