O Que São Atos Ordinatórios? (Com Exemplos)

0
517

Você sabe o que são atos ordinatórios? “Os atos ordinatórios são todos aqueles que visam ao andamento normal do processo, conforme a ritualística do procedimento”.

QUESTÃO CERTA: São atos administrativos ordinatórios, entre outros, os Despachos, os Avisos, as Portarias e as Ordens de Serviço.

QUESTÃO CERTA: São atos administrativos ordinatórios, entre outros, os Despachos, os Avisos, as Portarias e as Ordens de Serviço.

QUESTÃO CERTA: As instruções, as circulares, as portarias, as ordens de serviço são exemplos de atos administrativo ordinatórios.

QUESTÃO CERTA: Um servidor público municipal e chefe de um determinado setor emitiu um ofício aos seus subordinados, em caráter oficial, contendo normas administrativas para a organização mais eficiente no trabalho. O ato administrativo emitido classifica-se como: ordinatório.

QUESTÃO CERTA: O ato administrativo adequado para se instituir comissão encarregada de elaborar proposta de edital de concurso público para provimento de vagas em cargos públicos é o (a): portaria.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: São atos administrativos ordinatórios, entre outros: os Despachos, os Avisos, as Portarias e as Ordens de Serviço.

Atos ordinatórios: PICADDOO

Portaria, instrução, circular, aviso, decisão, despacho, ordem de serviço, ofício.

QUESTÃO CERTA: A administração pública, por intermédio de seus órgãos, tem competência para editar atos administrativos ordinatórios com o objetivo de organizar e otimizar a atividade administrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui