O Que É a Nota de Apropriação Físico-Financeira?

0
330

QUESTÃO CERTA: O Documento do SIAFI que permite registrar os empenhos que foram liquidados (por Ordem Bancária − OB ou Nota de Lançamento por Evento − NL), pelos Órgãos que utilizam o PROGORCAM, informando a quantidade de itens que foram realizados fisicamente, denomina-se: Nota de Apropriação Físico-Financeira.

NOTA DE APROPRIAÇÃO FÍSICO-FINANCEIRA (AF) – Documento utilizado para registrar, por empenho liquidado, a quantidade de itens realizados fisicamente.

O documento Nota de Apropriação Físico-Financeira – AF é emitido sempre após a Liquidação ou estorno da Despesa que pode ser por meio de NL ou ATUCPR e serve para apropriar, de forma detalhada, a despesa que foi liquidada, no caso da UG pertencer a um órgão cadastrado no PROGORCAM.

Advertisement

 NOTA DE APROPRIAÇÃO FÍSICO-FINANCEIRA

1 – FINALIDADE 

Permitir registrar os empenhos que foram liquidados, pelos Órgãos que utilizam o PROGORCAM, informando a quantidade de itens realizados fisicamente.

 2 – USUÁRIO

 Todas as UG pertencentes a Órgãos que utilizam PROGORCAM.

QUESTÃO CERTA: Nota de Apropriação Físico-Financeira (AF): permite registrar os empenhos que foram liquidados (por OB ou NL), pelos órgãos que utilizam o PROGROCAM, informando a quantidade de itens que foram realizados fisicamente.