O Que Demonstrará o Balanço Financeiro?

0
152

Lei 4.320/64 Art. 103. O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.

FCC (2015):

QUESTÃO ERRADA: É vedada a demonstração, no Balanço Financeiro, dos recebimentos e dos pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.

FCC (2015):

QUESTÃO CERTA: O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias.

CEBRASPE (2019):

QUESTÃO CERTA: O demonstrativo contábil cujo objetivo é evidenciar os ingressos e dispêndios de recursos a título de receitas e despesas orçamentárias, bem como os recebimentos e pagamentos de natureza extraorçamentária, denomina-se: balanço financeiro.

FGV (2023):

QUESTÃO CERTA: Após o encerramento de um dado exercício financeiro, o gestor de um ente público solicitou uma avaliação do montante de pagamentos de restos a pagar processados e não processados nos últimos cinco anos. Para atender a essa solicitação, um servidor deve buscar tais informações na estrutura do(a): (A) balanço financeiro.

Advertisement

VUNESP (2023):

QUESTÃO CERTA: o Balanço Financeiro evidencia as receitas e despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte.