Indicadores Benchmarking

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QUESTÃO CERTA: A aplicação do benchmarking passa, em essência, pela comparação de indicadores de desempenho e de processos entre organizações de natureza semelhante.

QUESTÃO CERTA: A Secretaria de Gestão Estratégica em parceria com a Secretaria de Pessoal, do TRT-3ªRegião, estabeleceram indicadores de desempenho de pessoal para avaliar os servidores de todas as secretarias da repartição, com o objetivo de alcançar as metas de excelência estabelecidas no Planejamento Estratégico 2015-2020. Foram utilizados diversos tipos de indicadores, dentre eles os de benchmarking. São indicadores de benchmarking: Absenteísmo e acidentes de trabalho. 

Na gestão de pessoas, quando se fala de Benchmarking, são utilizados alguns indicadores de comparação entre as empresas:Parte superior do formulário

  • Rotatividade

  • Absenteísmo

  • Absenteísmo médico

  • Índice de: – retenção 90 – horas extras pagas – treinamento

  • Grau de: – terceirização – escolaridade

  • Participação do salário variável

  • Taxa de frequência de acidentes com afastamento

  • Equidade de gênero

  • Percentual de mulheres

QUESTÃO CERTA: Constitui (em) um critério ou uma etapa para os Sistemas de Indicadores de Desempenho:

1. a definição dos indicadores

2. o alinhamento das medidas com as estratégias

3. a realização de benchmarking

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas: São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.

Os critérios de avaliação de desempenho são:

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1.Definição dos indicadores

2.Alinhamento das medidas com as estratégias; 

3.Realização de Benchmarking

4.Incorporação das medidas na rotina organizacional;

5.Aprendizagem através do uso das medidas.

QUESTÃO CERTA: Os indicadores de desempenho podem ser utilizados em várias situações cotidianas da organização, tais como no processo orçamentário, na gestão da qualidade e no benchmarking.

QUESTÃO CERTA: O benchmarking está baseado em dois pilares. O primeiro pilar é uma comparação que objetiva verificar o alcance das metas estabelecidas, e o segundo pilar é uma comparação que objetiva verificar como as organizações homólogas alcançam essas metas. Os dois pilares são, respectivamente, comparações de: indicadores e processos.

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