QUESTÃO ERRADA: A auditoria operacional ou de desempenho é a que procede a avaliações quanto aos aspectos conhecidos como os 4 Es, entre os quais se destaca a equidade, em consonância com o princípio da justiça social.
A Equidade faz parte da Auditoria Operacional ou de Desempenho. Os resultados indicam que o controle externo da administração pública contribui para a melhoria do desempenho nos órgãos auditados, quando se utiliza de auditorias de natureza operacionais (Anops) sob os aspectos da economia, eficiência, eficácia, efetividade e equidade — os quais são componentes básicos de uma boa gestão responsável. http://revista.tce.mg.gov.br/Content/Upload/Materia/2421.pdf
O erro da questão está na parte “em consonância com o princípio da justiça social”. Igualdade/desigualdade social nada tem a ver com auditoria operacional.
De acordo com o Manual de Auditoria Operacional do TCU, as 4 dimensões da auditoria operacional são, (4Es
ECONOMICIDADE,
EFICIÊNCIA,
EFICÁCIA e
EFETIVIDADE.
Equidade não faz parte dos 4Es!
CUIDADO: as NAG incluem equidade no contexto da auditoria operacional, pois o item 1102.1.2 fala em “critérios de economicidade, eficiência, eficácia, efetividade, equidade, ética e proteção ao meio ambiente, além de aspectos de legalidade“
Se a questão mencionar 4Es, ela quer os 4Es do Manual do TCU, não os vários critérios da NAG!