Auditoria de desempenho e de avaliação de programas

0
218

QUESTÃO CERTA: Suponha que uma auditoria, realizada em uma escola agrícola federal subordinada ao Ministério da Educação, tenha constatado falhas e deficiências na área orçamentário- financeira, no sistema escola-fazenda e na área de recursos humanos. Nessa situação hipotética, a auditoria descrita é um exemplo de auditoria de natureza operacional, que abrange, inclusive, avaliação de programas, o que permite à equipe de auditoria pronunciar-se sobre o aumento da evasão escolar em virtude da situação.

Pode-se ainda dividir a Auditoria Operacional em duas subáreas:

1. Auditoria de Desempenho; e

2. Auditoria de Avaliação de Programas.

QUESTÃO CERTA: O requisito que deve ser avaliado para aferir o desempenho da gestão de unidade orçamentária auditada é a: eficiência.

QUESTÃO CERTA: Suponha que uma auditoria, realizada em uma escola agrícola federal subordinada ao Ministério da Educação, tenha constatado falhas e deficiências na área orçamentário-financeira, no sistema escola-fazenda e na área de recursos humanos. Nessa situação hipotética, a auditoria descrita é um exemplo de auditoria de natureza operacional, que abrange, inclusive, avaliação de programas, o que permite à equipe de auditoria pronunciar-se sobre o aumento da evasão escolar em virtude da situação.

Advertisement

Para acertar esse tipo de questão lembre-se que auditoria operacional também é chamada de auditoria de desempenho. A pista está em “aumento da evasão escolar em virtude da situação” – tem tudo a ver com performance / desempenho.