Última Atualização 2 de dezembro de 2020
QUESTÃO CERTA: Os papéis de trabalho evidenciam que o trabalho realizado pelo auditor está em conformidade com as normas que disciplinam a atividade de auditoria.
NBC TA 230 – DOCUMENTAÇÃO DE AUDITORIA
Definições
6. Para fins das normas de auditoria, os seguintes termos possuem os significados atribuídos abaixo:
Documentação de auditoria é o registro dos procedimentos de auditoria executados, da evidência de auditoria relevante obtida e conclusões alcançadas pelo auditor (usualmente também é utilizada a expressão “papéis de trabalho”).
Natureza e finalidade da documentação de auditoria
2. A documentação de auditoria, que atende às exigências desta Norma e às exigências específicas de documentação de outras normas de auditoria relevantes, fornece:
(a) evidência da base do auditor para uma conclusão quanto ao cumprimento do objetivo global do auditor (NBC TA 200); e
(b) evidência de que a auditoria foi planejada e executada em conformidade com as normas de auditoria e exigências legais e regulamentares aplicáveis.