O Que É Seleção Sistemática ou Por Intervalo?

0
565

11.11.3.3.1 – Seleção sistemática ou por intervalo é aquela em que a seleção de itens é procedida de maneira que haja sempre um intervalo constante entre cada item selecionado, seja a seleção feita diretamente da população a ser testada, ou por estratos dentro da população.

QUESTÃO CERTA: O trabalho do auditor externo não contempla a totalidade das operações realizadas pela empresa para alcançar seus objetivos. Para validar seu trabalho, ele precisa obter razoável margem de segurança sobre os elementos das operações realizadas pela empresa. Como a maior parte do trabalho do auditor é feita por amostragem, ele precisa eleger um método para colher uma amostra representativa da população que pretende auditar. Nesse sentido, ao estabelecer que a partir de um determinado ponto inicial, todo 20° documento, por hipótese, da amostragem seguinte será analisado, ele está separando a amostra dos documentos por seleção: sistemática.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: Para propiciar representatividade da população contábil aplicada nos testes de auditoria, o auditor pode estipular intervalos uniformes entre os itens a serem selecionados como um método de seleção de amostras denominado: amostragem sistêmica.

QUESTÃO CERTA: Quando a auditoria é feita por amostragem, se o método utilizado para essa amostragem é a seleção sistemática, então a seleção de itens é: procedida de tal maneira que haja sempre um intervalo constante entre cada item selecionado.

QUESTÃO CERTA: Assinale a alternativa que apresenta o método para selecionar amostragem de seleção sistemática: A quantidade de unidades de amostragem na população é dividida pelo tamanho da amostra para se obter um intervalo de amostragem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui