O Que É Feito Na Auditoria Interna?

2
178

QUESTÃO CERTA: A NBC TI 01 disciplina a execução dos trabalhos de auditoria interna e estabelece que, relativamente aos procedimentos da auditoria interna, eles se constituem de exames e investigações, incluindo testes substantivos e testes de observância, sendo que, na aplicação destes últimos, devem ser considerados, inclusive, procedimentos de inspeção, que consistem em verificação de registros, documentos e ativos tangíveis.

12.2.3.1 –  Os procedimentos da Auditoria Interna constituem exames e investigações, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações à administração da entidade.

12.2.3.2  –  Os testes de observância visam à obtenção de  razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários e administradores da entidade. Na sua aplicação, devem ser considerados os seguintes procedimentos:

a) inspeção – verificação de registros, documentos e ativos tangíveis.

QUESTÃO CERTA: Os procedimentos da Auditoria Interna constituem exames e investigações, incluindo testes de observância e testes substantivos que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações à administração da entidade. Na aplicação dos testes de observância, devem ser considerados os seguintes procedimentos: inspeção, observação, investigação e confirmação.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: A auditoria interna compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente e de gerenciamento de riscos, com vistas a _____.  De acordo com a norma (NBC T 12 – 12.1.1.3 aprovada pela Resolução CFC 986/03), assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima: assistir à administração da entidade no cumprimento dos seus objetivos.


QUESTÃO CERTA: Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas à auditoria interna, os procedimentos de auditoria interna consistem em exames e investigações que: incluem testes de observância e testes substantivos, possibilitando ao auditor a obtenção de subsídios para fundamentar as conclusões.

QUESTÃO ERRADA: Não cabe à auditoria interna avaliar a eficiência da administração pública

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui