Necessidades clientes gestão processos

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QUESTÃO CERTA: Na gestão por processos, as necessidades dos clientes são traduzidas como requisitos de processos a serem desenvolvidos pela organização.

É uma questão lógica, pois o interesse e/ou as necessidades dos clientes devem sempre servir como parâmetro em qualquer processo.

Visão organizacional por processos: rompe os antigos departamentos funcionais em
busca de maior coordenação de esforços e está baseada num conjunto de atividades inter-relacionadas
e sequenciais, focadas no cliente e na geração de valor em produtos e serviços.

QUESTÃO CERTA: Conforme apontado pela doutrina especializada, a gestão por processos possibilita que a organização seja vista, não como um conjunto de departamentos estanques, mas sim como um fluxo contínuo de atividades encadeadas visando satisfazer a necessidade dos clientes.

QUESTÃO CERTA: A gestão por processos se baseia em alguns princípios que norteiam o desenvolvimento de diferentes ações, tais como: a satisfação dos clientes, a gerência participativa, o desenvolvimento humano, a melhoria contínua e a busca de excelência.

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QUESTÃO CERTA: A premissa básica de qualquer melhoria de processo é a compatibilização entre a satisfação do cliente e a otimização do desempenho organizacional.

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Se houve a satisfação do cliente, quer dizer que houve também uma otimização do desempenho para isso. O desempenho da organização é otimizado para satisfazer o cliente.

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