Ler Lei Seca Várias Vezes Apenas Não Adianta!

0
406
LER LEI SECA

Ler Lei seca várias vezes apenas não adianta! Você já deve ter percebido que apesar de você ter lido uma mesma lei diversas vezes continua cometendo erros ao, posteriormente, fazer questões. Explico.

A leitura frequente de uma mesma lei auxilia no processo de memorização, mas apenas fazer isso não é suficiente. Basta que o examinador utilize palavras como “não”, “pode”, “taxativo”, “exemplificativo”, “pode”, “expressamente”, “automaticamente” que você treme como vara verde.  Quando não está firme em um dado assunto, esse comportamento é fatal e acaba lhe prejudicando em seu desempenho global, trocando em miúdos, você não obtém a pontuação necessária para passar no concurso e é reprovado.

O gosto da reprovação é realmente péssimo e pior ainda é a lamentação quanto a uma questão que nos tirou da jogada por conta de uma distração ou memorização insuficiente.

Tanto a memorização quanto a atenção podem ser trabalhadas de forma a se atingir um resultado satisfatório. Para isso, é preciso a leitura contínua aliada a questões.

Entretanto, o intervalo de tempo entre esses dois procedimentos pode-se mostrar inadequado no sentido de impactar o seu rendimento negativamente.

A melhor forma de fazer isso é a casada, isto é, ler a lei seca com questões que incidam justamente no que você está lendo. É uma forma criativa de você reforçar no mesmo momento da leitura os pontos cruciais da redação legal. É por meio dessa técnica que pode se tomar ciência de uma pegadinha da banca ou o que ela pode mudar para confundi-lo.

Advertisement

É por isso que apenas ler a lei várias vezes e, na sequência fazer uma tonelada de questões, pode não lhe assegurar um excelente resultado.

Sugerimos que, além de você adotar esse expediente, utilize a nossa ferramenta para diminuir as chances de erros. A nossa ferramenta alerta o usuário os pontos que bancas costumam trabalhar – desde uma mera troca de palavras a uma completa reformulação que pode ensejar em uma questão certa ou errada.

Conheça a nossa ferramenta e descubra como aumentar as suas chances de aprovação com o incentivo correto.

Bons estudos!