Julgamento Objetivo e Licitação

0
395

QUESTÃO CERTA: O princípio do julgamento objetivo visa afastar o caráter discricionário quando da escolha de propostas em processo licitatório, obrigando os julgadores a se ater aos critérios prefixados pela administração pública, o que reduz e delimita a margem de valoração subjetiva no certame.

QUESTÃO CERTA: Nas licitações públicas, de acordo com o princípio do julgamento objetivo: o julgamento do certame deve nortear-se pelo critério previamente fixado no instrumento convocatório, observadas todas as normas a seu respeito.

QUESTÃO CERTA: O princípio do julgamento objetivo, nas licitações públicas, significa que o julgamento do certame deve realizar-se: segundo critérios objetivos, previstos no instrumento convocatório.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: Em matéria de licitação, quando se fala em princípio do julgamento objetivo, têm-se em mente que o julgamento será feito: segundo os critérios fixados no edital.

CEBRASPE (2021):

QUESTÃO ERRADA: O princípio do julgamento objetivo estabelece que a proposta mais vantajosa para administração pública é a que deve ser a escolhida.