Importância do Mapeamento de Processos

0
168

QUESTÃO CERTA: Com o mapeamento, é possível obter uma série de melhorias no processo, como, por exemplo, a possibilidade de juntar várias atividades em uma única e simplificar as atividades que são fundamentais no processo.

QUESTÃO CERTA: Mapear a estrutura de um processo complexo é determinante para sua avaliação de forma simplificada. A sequência que possibilita questionar e melhorar esse processo é entender, documentar e medir.

O Mapeamento é fundamental para a identificação dos processos nas empresas e para análise sistêmica das organizações, possibilitando desenhar e representar sequências de processos, atividades e tarefas para entender, documentar e medir.

QUESTÃO CERTA: Mapeamento, redesenho e registro de processos organizacionais mais inteligentes e modernos têm sido a base para a implantação de novas tecnologias de informação e comunicação nas organizações públicas.

As novas tecnologias de informação e comunicação pedem sua evolução de acordo com o adequado mapeamento-redesenho e registro de processos organizacionais.

QUESTÃO ERRADA: O mapeamento de processos, realizado pela camada de negócio das organizações, resulta em um modelo executável pronto para ser utilizado pelo time de automação.

Advertisement

Na verdade, o Mapeamento dos Processos é feito para compreender e analisar os processos atuais da organização. O mapeamento resulta apenas em um levantamento de como o processo é feito atualmente.

No máximo, nessa fase podem ser propostas mudanças nos processos, mas elas serão especificadas, criadas e implementadas em fase posterior.  (Fonte: Rodrigo Rennó, 2013).

As atividades integradas da gestão de processos são 6:

•    1. Planejamento: delimita objetivos

•    2. Análise: mapeamento (como é o processo)

•    3. Desenho e modelagem: especificações para melhoria

•    4. Implementação: prática

•    5. Monitoramento: controle

•    6. Refinamento: melhoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui