IIA e Distribuição das Normas

1
158

A estrutura das Normas é dividida entre Normas de Atributos e de Desempenho.

As Normas de Atributos endereçam as características das organizações e dos indivíduos que executam auditoria interna.

As Normas de Desempenho descrevem a natureza da auditoria interna e fornecem os critérios de qualidade contra os quais o desempenho desses serviços possa ser avaliado.

As Normas de Atributos e de Desempenho são fornecidas para serem aplicadas a todos os serviços de auditoria interna.

As Normas de Implantação, adicionalmente, são fornecidas para expandir as normas de Atributos e de Desempenho ao prover os requerimentos aplicáveis às atividades de (A) avaliação (assurance) ou (C) consultoria.

QUESTÃO ERRADA: As normas de atributos se restringem às características dos profissionais que realizam as atividades de auditoria.

Negativo. As normas de atributos contemplam tanto as características das organizações quando as características dos indivíduos que executam auditoria interna (auditores internos).

QUESTÃO ERRADA: Normas de atributos, de desempenho e de responsabilização correspondem aos tipos de normas a serem seguidas pela auditoria.

As normas são: Atributo, desempenho e implantação. Inexiste norma de responsabilização.

QUESTÃO CERTA: Segundo o IIA (Institute of Internal Auditors), quem descreve a natureza da auditoria interna e fornece os critérios de qualidade contra os quais o desempenho desses serviços possa ser avaliado são: as normas de desempenho.

Advertisement

A estrutura das Normas é dividida entre Normas de Atributos e de Desempenho.

As Normas de Atributos endereçam as características das organizações e dos indivíduos que executam auditoria interna. As Normas de Desempenho descrevem a natureza da auditoria interna e fornecem os critérios de qualidade contra os quais o desempenho desses serviços possa ser avaliado. As Normas de Atributos e de Desempenho são fornecidas para serem aplicadas a todos os serviços de auditoria interna. As Normas de Implantação, adicionalmente, são fornecidas para expandir as normas de Atributos e de Desempenho ao prover os requerimentos aplicáveis às atividades de (A) avaliação (assurance) ou (C) consultoria. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui