Governança e imposição de responsabilidades

0
146

QUESTÃO CERTA: As demonstrações contábeis sujeitas à auditoria são as da entidade, elaboradas pela sua administração, com supervisão geral dos responsáveis pela governança.

QUESTÃO CERTA: Segundo as NBC TA, na condução de auditorias, a atividade de assegurar que as operações de uma entidade sejam conduzidas em conformidade com as disposições legais, inclusive referentes aos valores e as suas divulgações reportadas nas demonstrações contábeis de uma entidade, relacionadas a objetivos, estratégias e risco do negócio, principalmente quando a entidade não possuir a equipe ou o conhecimento especializado para lidar com as mudanças no setor de atividade ou aumento de passivos relacionados aos produtos e serviços, relativos e externalidades negativas, é de responsabilidade da: administração, sob a supervisão dos responsáveis pela governança.

QUESTÃO ERRADA: A auditoria das demonstrações contábeis exime dessas responsabilidades a administração ou os responsáveis pela governança.

As NBC TAs não impõem responsabilidades à administração ou aos responsáveis pela governança.

NBC TA 200

4.  As demonstrações contábeis sujeitas à auditoria são as da entidade, elaboradas pela sua administração, com supervisão geral dos responsáveis pela governança. As NBCs TA não impõem responsabilidades à administração ou aos responsáveis pela governança e não se sobrepõe às leis e regulamentos que governam as suas responsabilidades. Contudo, a auditoria em conformidade com as normas de auditoria é conduzida com base na premissa de que a administração e, quando apropriado, os responsáveis pela governança têm conhecimento de certas responsabilidades que são fundamentais para a condução da auditoria. A auditoria das demonstrações contábeis não

Advertisement
exime dessas responsabilidades a administração ou os responsáveis pela governança.

QUESTÃO CERTA: A auditoria realizada nas demonstrações financeiras não exime a responsabilidade da administração pela sua elaboração.

De acordo com a NBC TA 200, a auditoria em conformidade com as normas de auditoria é conduzida com base na premissa de que a administração e, quando apropriado, os responsáveis pela governança têm conhecimento de certas responsabilidades que são fundamentais para a condução da auditoria. A auditoria das demonstrações contábeis não exime dessas responsabilidades a administração ou os responsáveis pela governança. Logo, a auditoria realizada nas demonstrações financeiras não exime a responsabilidade da administração pela sua elaboração.