Gestão da qualidade – o que é

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QUESTÃO CERTA: A gestão da qualidade consiste em um conjunto de ações a ser executado nas organizações com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e serviços e, com isso, aumentar a satisfação dos clientes.


QUESTÃO CERTA:
A gestão da qualidade procura infundir qualidade em todos os processos organizacionais, integrando, desse modo, o trabalho em equipe, com vistas à geração de resultados, como a melhoria contínua desses processos e a satisfação do cliente.

QUESTÃO CERTA: As ferramentas para a gestão da qualidade incluem aquela voltada a promover a qualidade na integralidade da estrutura organizacional e de sua rede de fornecedores e clientes, que é denominada: qualidade total.

QUESTÃO ERRADA: A gestão da qualidade nas organizações implica mudanças culturais, estratégicas e técnicas importantes na organização, independentemente da participação ativa de seus colaboradores e dos gestores envolvidos.

A gestão da qualidade envolve a organização como um todo, assim colaboradores e gestores devem ser incluídos.

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QUESTÃO ERRADA: O objetivo central da melhoria de processos é criar novos sistemas e automatizar tarefas para reduzir a interação humana e, assim, reduzir a quantidade de falhas.

Negativo. O objetivo central da melhoria de processos é o foco no cliente e a visão sistêmica da organização, de forma a entregar valor ao cliente e obter vantagem competitiva.

QUESTÃO CERTA: A gestão de qualidade de uma organização consiste no conjunto de atividades que a dirigem e controlam, englobando o planejamento, o controle, a garantia e a melhoria da qualidade da gestão.

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