Gestão da Qualidade e Expectativas dos Clientes

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Última Atualização 29 de dezembro de 2021

QUESTÃO ERRADA: O sucesso de práticas de gestão da qualidade nas organizações deve-se às expectativas elevadas de gestores em relação ao esforço de inovação e de melhoria contínua, criando mentalidade de alto desempenho nas organizações.

Era da qualidade total- foco na prevenção e expectativa (satisfação) dos clientes.

QUESTÃO CERTA: Nos órgãos públicos, o controle de desempenho pode ser medido por meio da qualidade atribuída ao serviço prestado, que se refere ao nível de atendimento às expectativas dos cidadãos.

QUESTÃO ERRADA: Na política da qualidade, desde que o produto final atenda às especificações técnicas estabelecidas no processo produtivo, considera-se que o cliente está satisfeito.

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Quem estabelece o nível de qualidade é o cliente.

CEBRASPE (2010):

QUESTÃO ERRADA: O modelo de gestão conhecido como qualidade total prioriza o processo em detrimento do cliente, por considerar o foco na produção do serviço/produto mais importante.

O foco seria na satisfação do cliente, não na produção do produto.