Custo variável escalonado

0
286

QUESTÃO CERTA: Custos variáveis que se comportam de modo escalonado mantêm-se constantes em amplas faixas de atividade, mas aumentam ou diminuem quando ocorrem variações razoavelmente grandes no nível de atividade.

Quando se fala em custos variáveis o primeiro raciocínio que temos é de que ele vai variar de acordo com a produção, ou seja, para mais ou para menos, de acordo com a quantidade produzida.

Entretanto, alguns custos variáveis tem um comportamento diferente. O Custo Variável Escalonado é o custo variável que não varia em razão direta ao nível de produção.

Ele não pode ser estocado ou transferido para o próximo período e se não for efetivamente utilizado, será definitivamente perdido. (Ex: mão-de-obra)

Por este motivo, pequenas alterações no nível de produção não afetam tal custo. Ele só vai aumentar ou diminuir em resposta a variações razoavelmente grandes no nível de atividade

Advertisement
.  

QUESTÃO ERRADA: Enquanto o custo variável escalonado aumenta ou diminui em resposta a variações relativamente grandes no nível de atividades, o custo discricionário mantém-se constante, qualquer que seja a decisão dos gestores da empresa.

Custo variável escalonado: Não varia em razão direta ao nível de produção.

Custos discricionários: podem ser eliminados ou reduzidos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui