COSO e definição de risco

2
586

QUESTÃO CERTA: Julgue os itens seguintes, acerca dos componentes de controle interno, previstos na estrutura integrada do COSO. Risco é a probabilidade de perda ou incerteza associada ao cumprimento de um objetivo

QUESTÃO ERRADA: Segundo o COSO, os controles internos devem ser estruturados com base em cinco componentes, que, em suma, representam os requisitos para se alcançar os objetivos organizacionais. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes. Risco é a certeza da ocorrência de qualquer fato interno ou externo que possa afetar o alcance de objetivos organizacionais.

Risco – A possibilidade de que um evento ocorra e afete desfavoravelmente a realização dos objetivos.

Um evento é um incidente ou uma ocorrência gerada com base em fontes internas ou externas, que afeta a realização dos objetivos. Os eventos podem causar impacto negativo, positivo ou ambos. Os eventos que geram impacto negativo representam riscos.

Advertisement

Da mesma forma, o risco é definido como segue: O risco é representado pela possibilidade de que um evento ocorrerá e afetará negativamente a realização dos objetivos.

Oportunidade é a possibilidade de que um evento ocorra e influencie favoravelmente a realização dos objetivos

QUESTÃO CERTA: As entidades enfrentam vários riscos de origem interna e externa. Define-se risco como: a possibilidade de um evento ocorrer e afetar adversamente a realização dos objetivos.

O risco é um evento futuro e incerto (ou seja, ainda não ocorreu, e nem há certeza de que irá ocorrer) que, caso ocorra, pode impactar negativamente o alcance dos objetivos da organização.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sight Care is a daily supplement proven in clinical trials and conclusive science to improve vision by nourishing the body from within. The Sight Care formula claims to reverse issues in eyesight, and every ingredient is completely natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui