Auditor e guarda dos papéis de trabalho

0
356

14. Os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do auditor. Partes ou excertos destes podem, a critério do auditor, ser postos à disposição da entidade.

QUESTÃO CERTA: Como regra geral, os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do auditor. A seu critério, partes ou excertos desses papéis podem ser postos à disposição do auditado, que deve autorizar formalmente, salvo em situações legais específicas, a sua entrega a terceiros.

NBC (Contabilidade)

14. Os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do auditor. Partes ou excertos destes podem, a critério do auditor, ser postos à disposição da entidade.

NBASP (Nível 1) (Setor Público)

52. Os Tribunais de Contas devem assegurar a propriedade e a posse de toda a documentação de auditoria, a exemplo dos papéis de trabalho, independentemente de ter sido realizada pela equipe de servidores ou por contratados para atividades de apoio.

QUESTÃO ERRADA: Os papéis de trabalho são de uso exclusivo do auditor, cabendo a ele, quando detectar irregularidade, fornecer cópia à administração da empresa.

QUESTÃO CERTA: Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria; sua guarda é responsabilidade do (a): auditor responsável;

QUESTÃO CERTA: Embora os papéis de trabalho sejam de propriedade exclusiva do auditor, partes ou excertos, a critério do auditor, podem ser postos à disposição da entidade auditada.

QUESTÃO ERRADA: Os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do departamento de auditoria que os elaborou, não podendo, em nenhuma hipótese, ser apresentados a terceiros.

Advertisement

QUESTÃO ERRADA: Os papéis de trabalho são de propriedade compartilhada do auditor e do auditado. Partes ou excertos podem ser postos à disposição de ambos, respeitados a confidencialidade e o sigilo das informações.

QUESTÃO CERTA:  Acerca dos papéis de trabalho é correto afirmar que: são de propriedade exclusiva do auditor.

QUESTÃO CERTA:  Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria. De acordo com as normas brasileiras de contabilidade, é CORRETO afirmar: Os papéis de trabalho são elaborados, estruturados e organizados para atender, exclusivamente, às necessidades do auditor, podendo ser utilizados em vários tipos de auditoria.

QUESTÃO CERTA: A empresa Documental S.A., tendo como objetivo manter um arquivo completo sobre o seu processo de auditoria, exige do auditor que forneça cópia de todos os seus arquivos eletrônicos e papéis de trabalho elaborados durante a execução de seus serviços. Pode-se afirmar que: é indevida a solicitação, visto que a guarda e sigilo dos papéis são de responsabilidade do auditor.