Última Atualização 1 de janeiro de 2022
CEBRASPE (2016):
QUESTÃO CERTA: Assinale a opção correta a respeito de indicadores de desempenho: Para melhorar a qualidade dos serviços prestados por determinada organização, um indicador que pode ser considerado é o índice que mede a reclamação dos usuários.
IADES (2014):
QUESTÃO CERTA: Os indicadores de desempenho são medidas que ajudam a gerenciar os resultados da organização, além de redirecionarem e ajustarem as ações para o alcance dos objetivos. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta: Para a gestão da qualidade, um indicador a ser considerado é o índice de reclamação dos usuários/clientes de determinado serviço e (ou) produto.
CEBRASPE (2016):
QUESTÃO ERRADA: Os indicadores de desempenho não são úteis para a tomada de decisão.
CEBRASPE (2016):
QUESTÃO ERRADA: Os valores do índice e da meta associada são suficientes para o entendimento do significado de determinado indicador de desempenho.
CEBRASPE (2016):
QUESTÃO ERRADA: Uma das dimensões dos indicadores de desempenho é a eficiência, que mede a conformidade com critérios e padrões de qualidade e excelência.
CEBRASPE (2020):
QUESTÃO CERTA: Os indicadores podem ser classificados, segundo a posição que ocupam na cadeia de valor, nos seguintes tipos: efetividade, eficácia, eficiência, execução e insumos.
As seis categorias de indicadores (6E) estão relacionados a algum dos elementos da cadeia de valor.
ELEMENTOS DA CADEIA DE VALOR
Insumos (inputs);
Processos/Projetos (ações);
Produtos/serviços (outputs)
Impactos (outcomes).
—
INDICADORES DE DESEMPENHO (6E)
Dimensão de Resultado: Eficiência | Eficácia | Efetividade
Dimensão de Esforço: Economicidade | Excelência | Execução