Subtítulo

0
176

QUESTÃO ERRADA: As contas de natureza patrimonial do PCASP possuem classe criada especificamente para viabilizar a consolidação das contas públicas nos diversos níveis de governo.

As contas de natureza patrimonial do PCASP possuem SUBTÍTULO criado especificamente para viabilizar a consolidação das contas públicas nos diversos níveis de governo.

5º Nível (Subtítulo) – Consolidação 

3.2.3. 5º Nível – Consolidação

A fim de possibilitar a consolidação das contas públicas nos diversos níveis de governo, foi criado no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) um mecanismo para a segregação dos valores das transações que serão incluídas ou excluídas na consolidação. Este mecanismo consiste na utilização do 5º nível (Subtítulo) das classes 1, 2, 3 e 4 do PCASP para identificar os saldos recíprocos nas contas de natureza patrimonial

Advertisement

Criou-se SÚBTÍTULO e não, CLASSE.

 MCASP

QUESTÃO CERTA: O departamento de Contabilidade e Finanças de determinado Tribunal Federal, até outubro de 2016, emitiu empenhos para realização de despesas orçamentárias, no valor de R$ 546.000.000. O controle da execução da despesa está previsto no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, no subtítulo: crédito utilizado.