Revisão externa de qualidade pelos pares

2
210

NBC PA 11 – REVISÃO EXTERNA DE QUALIDADE PELOS PARES


Revisão pelos Pares é o exame realizado por auditor independente nos trabalhos de auditoria executados por outro auditor independente, visando verificar se:

(a) os procedimentos e as técnicas de auditoria utilizados para execução dos trabalhos nas empresas clientes estão em conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas e Profissionais emitidas pelo CFC e, quando aplicável, com outras normas emitidas por órgão regulador;

(b) o sistema de controle de qualidade desenvolvido e adotado pelo auditor está adequado e conforme o previsto na NBC PA 01 – Controle de Qualidade para Firmas (Pessoas Jurídicas e Físicas) de Auditores Independentes.

QUESTÃO CERTA: Considerando que o trabalho de um auditor independente pode ser revisado por outro auditor independente, assinale a opção correta: Ao realizar o trabalho de revisão, o auditor-revisor deve verificar se o sistema de controle de qualidade adotado pelo auditor-revisado está adequado e em conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade.

QUESTÃO ERRADA: Considerando que o trabalho de um auditor independente pode ser revisado por outro auditor independente, assinale a opção correta: Em regra, o ano-base da revisão corresponde ao ano em que a revisão é realizada.

Ano-base da revisão refere-se ao ano a ser revisado pelo auditor-revisor, que deve ser o ano anterior ao da indicação do auditor a ser revisado.



QUESTÃO ERRADA: Considerando que o trabalho de um auditor independente pode ser revisado por outro auditor independente, assinale a opção correta: O auditor somente poderá ser responsável por uma equipe se for submetido à revisão pelos pares no ano de execução dos trabalhos.

Advertisement

55. Para efeitos desta Norma, a submissão do auditor-revisado e/ou auditor-revisor à Revisão pelos Pares, em anos subsequentes não exime a responsabilidade pelo descumprimento dos prazos e das determinações referentes à Revisão pelos Pares de anos anteriores.




QUESTÃO ERRADA: Considerando que o trabalho de um auditor independente pode ser revisado por outro auditor independente, assinale a opção correta: Se o auditor-revisado não tiver cumprido com as políticas de controle de qualidade, o auditor-revisor deverá recusar-se a emitir parecer.


9.   O auditor-revisor deve elaborar carta de recomendação quando houver evidência de que o auditor-revisado não cumpriu com as políticas e com os procedimentos de controle de qualidade estabelecidos no item 7.


QUESTÃO ERRADA: Considerando que o trabalho de um auditor independente pode ser revisado por outro auditor independente, assinale a opção correta: Cabe ao auditor-revisor selecionar e identificar os auditores a serem revisados por sua unidade de auditoria.

12. Cabe ao CRE (Comitê Administrador da Revisão Externa de Qualidade)

(a) selecionar e identificar os auditores a serem revisados a cada ano, considerando o estabelecido no item 6, preferencialmente através da utilização de sistema informatizado.

2 COMENTÁRIOS

  1. First of all I want to say awesome blog! I had a quick question in which
    I’d like to ask if you don’t mind. I was interested to know how you center yourself
    and clear your head before writing. I’ve had a difficult time clearing my
    thoughts in getting my ideas out there. I do enjoy writing but it just seems like the first 10
    to 15 minutes tend to be wasted just trying to figure out how to begin. Any suggestions or hints?
    Thanks!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui