Qual A Origem da Abordagem Clássica?

0
734

Se um dia te perguntarem a origem da abordagem clássica (soma da Teoria Clássica com Abordagem Científica), responda: revolução industrial e, por via de consequência, a causa só poderia ser o “crescimento acelerado e desorganizado das empresas”. Vejamos duas questões relativas a isso.

QUESTÃO CERTA: As origens da abordagem clássica da administração estão relacionadas ao crescimento acelerado e desorganizado das empresas e à necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações.

Segundo Chiavenato, as origens da Abordagem Clássica da Administração remontam as consequências geradas pela Revolução Industrial e podem ser resumidas em dois fatos genéricos, a saber:

1. O crescimento acelerado e desorganizado das empresas, ocasionando uma gradativa complexidade em sua administração e exigindo uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes.

Advertisement

2. A necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações, no sentido de se obter o melhor rendimento possível dos recursos e fazer face à concorrência e à competição que se avolumavam entre as empresas.

Portanto, alternativa correta.

QUESTÃO CERTA: O aparecimento da moderna administração foi estimulado pela Revolução Industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui