Objetivos da Gestão de Processos

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De acordo com Laurindo e Rotondaro (2006), os objetivos da gestão de processos podem ser:

  • Aumentar o valor do produto/serviço na percepção do cliente;
  • Aumentar a competitividade;
  • Atuar segundo a(s) estratégia(s) competitiva(s) considerada(s) mais relevante(s), que agregue(m) valor ao cliente;
  • Aumentar sensivelmente a produtividade, com eficiência e eficácia;
  • Simplificar processos, condensando e/ou eliminando atividades que não acrescentem valor ao cliente.

Ênfase com o foco no cliente!

Fonte: Karen Estefan Dutra. 

Quadrix (2019):

QUESTÃO CERTA: A gestão de processos não pode ocorrer sem a definição prévia dos objetivos organizacionais.

RBO (2022):

QUESTÃO CERTA: No que diz respeito à gestão por processos, leia as afirmativas abaixo:

I. Tem por objetivo o alcance de melhorias quantitativas no desempenho dos processos.

II. Empreende enfoque sistêmico para a melhoria contínua dos processos organizacionais. 

III. A análise da organização está concentrada no organograma do ponto de vista funciona, deixando de lado a visão sistêmica.

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IV. De caráter dinâmico, a gestão por processos procura produzir valor aos clientes. 

Está correto o que se afirma apenas em: II e IV. 

CESGRANRIO (2012):

QUESTÃO CERTA: A gestão por processos possibilita a identificação de atividades que geram maior valor para o cliente.

CESGRANRIO (2012):

QUESTÃO CERTA: A gestão por processos permite integrar as atividades e orientar as ações para resultados. 

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