NAGS: princípios fundamentais e princípios durante auditoria

1
228

QUESTÃO CERTA: A respeito de entidades fiscalizadoras superiores (EFS) e da Declaração de Lima, julgue o próximo item. Na execução do escopo de uma auditoria do setor público, as normas aplicáveis são determinadas no momento em que o auditor define o objeto da auditoria que será realizada, diferentemente dos princípios fundamentais aplicáveis, que independem do contexto da auditoria.

A ISSAI 100 estabelece princípios fundamentais que são aplicáveis a TODOS os trabalhos de auditoria do setor público, independentemente de sua forma ou contexto.

Na questão o examinador disse que o escopo de uma auditoria governamental (decorrente do planejamento de auditoria onde especifica as metodologias que serão executadas) é diferente dos princípios fundamentais (gerais e amplos). Simples assim.

NAG = Normas de Auditoria Governamental. Complementando, acredito que a ISSAI 100, em seu ponto 34, ajuda a entender que os princípios gerais independem do contexto da Auditoria:

Advertisement

“34. Os princípios detalhados a seguir são fundamentais para a condução de uma auditoria. A auditoria é um processo cumulativo e iterativo. No entanto, para fins de apresentação, os princípios fundamentais são agrupados por princípios relacionados aos requisitos organizacionais das EFS, princípios gerais que o auditor deve considerar antes do início e em mais de um momento durante a auditoria e princípios relacionados com as etapas específicas do processo de auditoria.”

1 COMENTÁRIO

  1. EndoPump is a dietary supplement for men’s health. This supplement is said to improve the strength and stamina required by your body to perform various physical tasks. Because the supplement addresses issues associated with aging, it also provides support for a variety of other age-related issues that may affect the body. https://endopumpbuynow.us/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui