Indicadores treinamento

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QUESTÃO CERTA: Ao avaliar os resultados de um módulo de treinamento, as organizações se utilizam de um ou mais indicadores, EXCETO: mudança da cultura organizacional;

Segundo Chiavenato (1999), a avaliação dos resultados do treinamento pode ser feita em três níveis, a saber:

4.4.1 Avaliação em nível organizacional. O treinamento deve proporcionar resultados, como:

• aumento da eficácia organizacional;

• melhoria da imagem da empresa;

• melhoria do clima organizacional;

• melhor relacionamento empresa e empregados;

• facilidades nas mudanças e na inovação

• aumento da eficiência etc.

4.4.2 Avaliação em nível dos recursos humanos. O treinamento deve proporcionar resultados, como:

• redução da rotatividade de pessoal;

• redução do absenteísmo;

• aumento da eficiência individual dos empregados;

• aumento das habilidades das pessoas;

• aumento do conhecimento das pessoas;

• mudanças de atitudes e de comportamentos das pessoas etc.

4.4.3 Avaliação em nível das tarefas e das operações. O treinamento deve proporcionar resultados, como:

• aumento da produtividade;

• melhoria da qualidade dos produtos e serviços;

• redução no fluxo da produção;

• melhor atendimento ao cliente;

• redução do índice de acidentes;

• redução no índice de manutenção de máquinas e equipamentos etc

QUESTÃO CERTA: Um fator indicativo de resultados de um módulo de treinamento é: aumento da produtividade.

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