Última Atualização 24 de dezembro de 2020
QUESTÃO CERTA: Conforme a Lei n.º 8.112/1990, prejudicar a reputação de colegas de trabalho, permitir perseguições às pessoas ou que interesses pessoais interfiram nos relacionamentos de trabalho são condutas antiéticas configuradas como: incontinência pública.
QUESTÃO CERTA: A incontinência pública e escandalosa no recinto do serviço dá ensejo à aplicação da seguinte pena disciplinar: demissão
Lei 8112/90
Art. 132. A demissão será aplicada nos seguintes casos:
V – Incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição;
QUESTÃO CERTA: A demissão do servidor público poderá se dar por: incontinência pública e conduta escandalosa na repartição.
QUESTÃO CERTA: Constituem casos para aplicação da penalidade de demissão, conforme dispositivos da Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, EXCETO: Manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil.
QUESTÃO CERTA: O servidor será punido com a pena de demissão na hipótese de incontinência pública e conduta escandalosa na repartição.
QUESTÃO CERTA: A incontinência pública e escandalosa no recinto do serviço dá ensejo à aplicação da seguinte pena disciplinar: demissão.