IIA: Proficiência e Zelo Profissional Devido

1
851

QUESTÃO CERTA: Quanto à Proficiência e Zelo Profissional, indicam que os trabalhos de auditoria devem ser executados com a proficiência e o zelo profissional devido.

1200 – Proficiência e Zelo Profissional Devido

Os trabalhos da auditoria devem ser executados com proficiência e zelo profissional devido.

IIA – NORMAS INTERNACIONAIS PARA A PRÁTICA PROFISSIONAL DE AUDITORIA INTERNA (NORMAS)

1200 – Proficiência e Zelo Profissional Devido

Os trabalhos da auditoria devem ser executados com proficiência e zelo profissional devido.

1210 – Proficiência

Os auditores internos devem possuir o conhecimento, as habilidades e outras competências necessárias ao desempenho de suas responsabilidades individuais. A atividade de auditoria interna deve possuir, ou obter, coletivamente o conhecimento, as habilidades e outras competências necessárias ao desempenho de suas responsabilidades.

Interpretação:

Proficiência é um termo coletivo que se refere ao conhecimento, às habilidades e outras competências requeridas dos  auditores  internos  para  desempenharem  eficazmente  suas  responsabilidades profissionais. Ela engloba a consideração de atividades atuais, tendências e questões emergentes, para possibilitar orientações e recomendações relevantes. Os auditores internos são encorajados a demonstrar sua proficiência obtendo as certificações e qualificações profissionais apropriadas, tais como o título de Certified Internal Auditor e outras certificações promovidas pelo The Institute of Internal Auditors (IIA) e outras organizações profissionais apropriadas.

—————————————————————————-

1220 – Zelo Profissional Devido

Os auditores  internos  devem  empregar  o  zelo  e  habilidades  esperados  de  um  auditor  interno

razoavelmente prudente e competente. O zelo profissional devido não implica em infalibilidade.

QUESTÃO CERTA: De acordo com o Instituto Internacional de Auditores Internos, os conhecimentos, as habilidades e outras competências que se exigem dos auditores internos para o desempenho eficaz de suas responsabilidades profissionais referem-se à: proficiência profissional.

QUESTÃO CERTA: Quanto à proficiência, indica que os auditores internos devem possuir o conhecimento, as habilidades e as outras competências necessárias ao desempenho de suas responsabilidades individuais. A atividade de auditoria interna deve possuir ou obter, coletivamente o conhecimento, as habilidades e as outras competências necessárias ao desempenho de suas responsabilidades.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: Quanto ao Zelo Profissional, indica que os auditores internos devem em pregar o zelo e as habilidades esperados de um auditor interno razoavelmente prudente e competente. O zelo profissional devido não implica em infalibilidade.

1220 – Zelo Profissional Devido

Os auditores internos devem empregar o zelo e habilidades esperados de um auditor interno razoavelmente prudente e competente. O zelo profissional devido não implica em infalibilidade.

QUESTÃO ERRADA: Aplicando o devido zelo profissional, a equipe de auditoria elimina certamente a margem de erro própria dos trabalhos realizados por amostragem ou outros sistemas de testes equivalentes.

Item errado. Segundo a Norma do IIA 1220 (Normas Internacionais para a prática profissional de Auditoria Interna – Normas de Atributos):

Os auditores internos devem empregar o zelo e habilidades esperados de um auditor interno razoavelmente prudente e competente. O zelo profissional devido não implica em infalibilidade.

Assim, como a opinião do auditor não é absoluta, quanto à ausência de distorções relevantes em relação a fraudes e erros porque há limitações inerentes em uma auditoria, às quais resultam do fato de que a maioria das evidências de auditoria em que o auditor baseia suas conclusões e sua opinião, é persuasiva e não conclusiva.

Portanto, item errado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui