Demonstrações Contábeis no Setor Público

0
219

VUNESP (2022):

QUESTÃO CERTA: De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP), demonstra a evolução (aumento ou redução) do patrimônio líquido da entidade durante um período: a Demonstração das Mutações Patrimoniais do Patrimônio Líquido.

DMPL: demonstra a evolução do patrimônio líquido da entidade durante um período.

A) Balanço patrimonial: apresenta a situação financeira de uma entidade em determinado período.

B) Balanço financeiro: demonstrará a receita e a despesa orçamentárias (e também: extra orçamentárias).

C) Balanço orçamentário: demonstra as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.

E) Demonstração de Fluxo de Caixa: relatório contábil com as origens de todos os recursos que uma empresa obteve em determinado período e como foram aplicados.

Banca própria UFPR (2018):

QUESTÃO CERTA: Conforme disposto no item 3 da NBC T 16.6 (R1), as demonstrações contábeis das entidades definidas no campo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público são as seguintes: Balanço Patrimonial; Balanço Orçamentário; Balanço Financeiro; Demonstração das Variações Patrimoniais; Demonstração dos Fluxos de Caixa; Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido; e Notas Explicativas.

Demonstrações contábeis 3. As demonstrações contábeis das entidades definidas no campo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público são:

(a) Balanço Patrimonial;

(b) Balanço Orçamentário;

(c) Balanço Financeiro;

(d) Demonstração das Variações Patrimoniais;

(e) Demonstração dos Fluxos de Caixa;

(f) Demonstração do Resultado Econômico.

VUNESP (2023):

QUESTÃO CERTA: Conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público, os elementos correspondem às estruturas básicas a partir das quais as demonstrações contábeis são elaboradas. Assinale a alternativa que contém somente elementos das demonstrações contábeis: Variação Patrimonial Aumentativa e Variação Patrimonial Diminutiva.

Advertisement

MCASP:

O resultado patrimonial do período é apurado na DVP pelo confronto entre as variações patrimoniais quantitativas aumentativas e diminutivas. O valor apurado passa a compor o saldo patrimonial do Balanço Patrimonial (BP) do exercício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui