Controle interno e avaliação de riscos

0
182

QUESTÃO CERTA: O gerenciamento de riscos corporativos é constituído de vários componentes inter-relacionados, que se originam com base na maneira como a administração gerencia a organização e que se integram ao processo de gestão. Entre esses componentes, destaca-se: a avaliação de riscos, que devem ser identificados, administrados e associados aos objetivos passíveis de ser influenciados e seus respectivos impactos.

QUESTÃO CERTA: A avaliação do risco de controle, realizada durante a execução de uma auditoria, constitui processo de avaliação da eficácia dos controles internos de uma entidade na prevenção e detecção de erros ou classificações indevidas nas demonstrações contábeis.

Decorre dos procedimentos realizados pelo auditor = risco de detecção

Advertisement

Decorre da ausência ou inadequação de controles = risco inerente

Decorre de falhas de controle existente = risco de controle

QUESTÃO CERTA: A avaliação de riscos corresponde à análise da relevância dos riscos identificados e inclui, entre outros aspectos, a avaliação da probabilidade de sua ocorrência e a forma como serão gerenciados.

QUESTÃO CERTA: Os controles internos administrativos implementados em uma organização devem prevalecer como instrumentos auxiliares de gestão.