Última Atualização 10 de março de 2021
Muitas pessoas quando resolvem devotar a concursos públicos, em especial os principiantes, leem o conteúdo programático para um dado concurso, mas não se atentam a um detalhe importante: nem sempre o edital cita a lei que está atrelada a um tópico em específico.
O raciocínio é o seguinte: se o edital disser licitação e contratos administrativos, você deve imediatamente lembrar que a lei que rege esse tema é a Lei 8666. Assim, para ter maiores chances de acertos (melhorar o seu desempenho no dia da prova), é recomendável que você estude a Lei 8666 na sua forma “seca” combinada a questões. Para isso, utilize a nossa ferramenta. Nela você pode lei toda a lei pura (como ela veio ao mundo somada a alterações posteriores) e checar como cada palavra da redação dessa lei é cobrada pelas bancas.
Da mesma forma, se o edital especifica direito financeiro e administração orçamentária financeira, isso muito provavelmente engloba leis batidas – como as famosas Lei 101 e a Lei 4.320. É evidente que alguns assuntos não constam nessas leis e será preciso realizar um complementar. Mas, pode ter certeza que lendo ambas as leis com questões associadas, você estará trilhando um caminho de sucesso rumo à sua vaga.
O Caderno de Prova é o melhor caminho para abraçar essa questão. Confira o nosso trabalho e aumente as suas chances de aprovação em concurso público.