QUESTÃO CERTA: O BSC (balanced scorecard) preserva a mensuração de resultados financeiros e agrega como perspectivas não financeiras para a descrição de estratégias e para a criação de valor as perspectivas do cliente, interna e de aprendizado e crescimento.
Segundo Chiavenato (2012), o BSC é um método de administração focado no equilíbrio organizacional e baseia-se em 4 perspectivas:
1. Finanças
2. Clientes
3. Processos internos e
4. Aprendizagem/crescimento organizacional
QUESTÃO CERTA: A perspectiva clientes do balanced scorecard considera, entre outros aspectos, a relação dos níveis de satisfação e retenção dos clientes com a percepção deles em relação à organização.
QUESTÃO CERTA: A identificação de fatores como tempo, qualidade, desempenho e serviço é importante na concepção dos clientes, de acordo com o BSC.
QUESTÃO ERRADA: Os processos de inovação, que compõem a cadeia de valor genérico para a construção da perspectiva dos processos internos de uma organização, estão relacionados com a identificação do mercado e a geração de produtos e serviços.
O erro está em dizer que a identificação do mercado está contida nos processos internos, quando, na verdade, pertence à perspectiva dos clientes.
Hey! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m
looking at options for another platform. I would be fantastic
if you could point me in the direction of a good platform.
constantly i used to read smaller content that
as well clear their motive, and that is also happening with this piece of writing which I am reading now.
Appreciate this post. Will try it out.