Última Atualização 12 de março de 2021
QUESTÃO ERRADA: Entre outros aspectos, a gestão pública diverge da gestão privada porque, em sua totalidade, os princípios regentes daquela não são aplicáveis a esta.
Rescrevendo a questão: Dente outros detalhes, a gestão pública é diferente da gestão privada porque todos os princípios regentes da gestão pública não são aplicáveis a gestão privada.
É uma mentira das grandes.
A título de exemplo, o princípio da eficiência (fazer mais com menos) identificável nas atividades do setor público é igualmente adotado no setor privado. Em relação ao princípio da publicidade, as sociedades anônimas – organizações de terminação S/A – são obrigad as a publicar informações sobre os seus balanços, ressalvadas àquelas estratégicas que podem colocar o seu negócio em risco. Essa exceção ocorre também no setor público – sigilo da fonte, segurança pública e intimidade da pessoa. Logo, a resposta é errado.
QUESTÃO CERTA: A gestão privada sustenta-se na autonomia de vontade, ao passo que a gestão pública se baseia no princípio da estrita legalidade.