Governo eletrônico e acesso a informações

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QUESTÃO CERTA: Pode-se esperar que bons serviços públicos possibilitem a melhoria da qualidade de vida das pessoas e sejam sustentáveis. Essa promoção de bem-estar coletivo deve ser a missão da administração pública, e isso deve ser buscado tanto em termos econômicos, como sociais e ambientais. Um elemento chave para a interação com o cidadão é o governo eletrônico, que é um instrumento facilitador do controle civil sobre ações da administração pública e de atos de seus gestores, sejam políticos ou administradores. Outros benefícios gerados pelo governo eletrônico são: facilidade no acesso de informações e ampliação de canal de comunicação via internet. 

QUESTÃO CERTA: As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) têm sido adotadas no setor público por meio do governo eletrônico. Sobre esse tema, é INCORRETO afirmar que o governo eletrônico: pode ser entendido exclusivamente como a informatização da comunicação dos governos com o público externo. 

O Governo Eletrônico (E-gov) possui duas vertentes: uma interna e outra externa. Na vertente interna, o E-gov possibilita a aplicação de tecnologias de informação e comunicação para melhoramento da gestão pública e sua eficiência através da redução dos custos e da melhoria dos processos internos da organização. No front externo, ele possibilita que os cidadãos possam participar mais ativamente da administração, dando opiniões, controlando a gestão e seus resultados, e até mesmo recebendo a prestação de diversos serviços públicos no meio virtual.

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QUESTÃO CERTA: Indique qual sistema de grande abrangência utilizado na administração pública pode ser entendido como um conjunto de ações modernizadoras vinculadas à administração pública e que começou a ganhar visibilidade no final da década de 1990 e nos últimos anos vem crescendo de forma acelerada em vários órgãos de governo: Governo eletrônico (e-gov).

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No caput da questão diz em sistema e coloca como data o final dos anos 1990, assim não podendo ser a administração pública gerencial pois este é um modelo e começou em 1995 com o PDRAE (Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado). Sobrando assim somente o E-gov.

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