Exemplo

0
1928

QUESTÃO CERTA: Se conflitos internos entre servidores de um órgão público, de conhecimento exclusivo da administração, prejudicarem a qualidade do atendimento prestado ao cidadão, o trabalho em equipe estará comprometido no tocante à Parte superior do formulário

eficácia no comportamento interpessoal.

A questão envolve identificar o núcleo do problema apresentado. Note que o enunciado menciona conflitos internos entre servidores. Nesse contexto, estamos tratando de problemas de relacionamento interpessoal!

 

competência interpessoal é a habilidade de mediar relações entre a necessidade das pessoas e as exigências do ambiente em que estão inseridas. É o problema apresentado no enunciado! As relações estabelecidas através da comunicação vão além de processos mecânicos individuais de emissão e recepção, existindo uma comunhão de ideias, valores e sentimentos. Assim, o relacionamento interpessoal é critério indissociável do atendimento ao público.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: Para que o clima organizacional seja harmonioso e as pessoas tenham um bom relacionamento interpessoal, é necessário que cada um: deixe de agir de forma individualizada e egoísta, promovendo relações amigáveis, construtivas e duradouras.