Última Atualização 22 de março de 2021
QUESTÃO CERTA: Em um diagrama entidade-relacionamento, a representação da participação total de um conjunto de entidades em um conjunto de relacionamentos é:
QUESTÃO CERTA: No projeto de bancos de dados relacionais, há o estabelecimento de conjuntos de relacionamentos entre conjuntos de entidades. A participação de um conjunto de entidades em um conjunto de relacionamentos é conhecida como total, quando: todas as entidades do conjunto de entidades participarem em, pelo menos, um relacionamento.
A questão está basicamente ela está falando sobre um relacionamento obrigatório, que para a entidade existir ela deve estar associada a pelo menos uma ocorrência da outra entidade.
Participação total (indicada por uma linha dupla): cada entidade no conjunto de entidades participa no mínimo em um relacionamento no conjunto de relacionamento.
Uma entidade é considerada como uma ENTIDADE TOTAL no que se refere a participação de seus ATRIBUTOS nos relacionamentos.
Caso contrário a ENTIDADE é considerada como sendo uma ENTIDADE PARCIAL.
QUESTÃO CERTA: Quando do projeto de um banco de dados relacional, pode haver a indicação de que um conjunto de entidades tem participação total em um conjunto de relacionamentos, isto significa que: cada entidade do conjunto de entidades participa em pelo menos um relacionamento do conjunto de relacionamentos.
Sistema de Banco de Dados, 5a edição, os autores Silberschatz, Korth e Sudarshan definem: “A participação de um conjunto de entidades E em um conjunto de relacionamento R é chamada de total se todas as entidades E participam em pelo menos um relacionamento em R “
Linha: indica participação parcial, vincula conjuntos de Entidades a conjuntos de Relacionamentos.
Linha Dupla: Indicam participação total de uma Entidade em um conjunto de Relacionamentos.
QUESTÃO CERTA: O fato de um funcionário ter que necessariamente estar alocado em um departamento é um caso de restrição de participação total, também chamada de dependência de existência.
QUESTÃO ERRADA: Em um relacionamento, a cardinalidade mínima de uma entidade com participação parcial é um.
Pode existir cardinalidade 0. Quando a cardinalidade mínima é 1, a participação torna-se obrigatória, ou seja, necessita ter essa relação. Quando a cardinalidade mínima é 0, a participação é parcial, pode ter a relação ou não.