Concentração de autoridade

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Última Atualização 8 de janeiro de 2021

QUESTÃO CERTA: O crescimento é sinal de vitalidade e garantia de sobrevivência, portanto, a estrutura empresarial deve ser adaptável às novas condições econômicas e sociais. Os desequilíbrios e as disfunções naturais do crescimento que uma administração deve estar apta a corrigir encontram-se na dinâmica de poderes. A estrutura clássica da administração que muitas vezes emperra o serviço e que ainda se encontra presente em muitos ambientes de trabalho é o (a): Concentração de autoridade.

A concentração de autoridade emperra a empresa, pois para todo o processo, dependerá da decisão de uma única pessoa.

QUESTÃO CERTA: Considere os dois agrupamentos abaixo, que arrolam os princípios de Administração e suas definições:

I . Divisão do trabalho.

II . Disciplina.

III . Unidade de direção.

IV. Centralização.

a. Depende da obediência. b. Concentração de autoridade. c. Especialização das tarefas e das pessoas. d. Uma cabeça e um plano.

A correlação correta dos dois agrupamentos é: I -c; Il-a ; IlI – d ; IV-b.

QUESTÃO CERTA: As características a seguir se relacionam ao empreendedorismo governamental, à exceção de uma. Assinale-a: Concentração de autoridade.

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QUESTÃO CERTA: A concentração de autoridade é uma das dimensões da tipologia tridimensional das organizações.

Tipologia Tridimensional de Pugh, Hikson e Hinings. As dimensões da burocracia são atributos estruturais que geralmente são utilizados para as análises organizacionais. Com base nas dimensões da burocracia apresentada por Hall, Pugh, Hickson e Hinings fizeram um estudo sobre as dimensões das estruturas organizacionais de 52 organizações inglesas através de 64 escalas. Cruzando os dados obtidos, optaram por três dimensões para uma taxonomia das organizações.

  • Estruturação das atividades (especialização, estandardização ou padronização e formalização),

  • Concentração de autoridade

  • Controle e linha do fluxo de trabalho.