Arquitetura E-ping

0
376

QUESTÃO CERTA: A arquitetura do ePing está segmentada em cinco partes: Interconexão, Segurança, Meios de Acesso, Organização e Intercâmbio de Informações e Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

A arquitetura ePING define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.

As áreas cobertas pela ePING estão segmentadas em:
•    Interconexão;
•    Segurança;
•    Meios de Acesso;
•    Organização e Intercâmbio de Informações;
•    Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico – define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral. As áreas cobertas pela e-PING estão segmentadas em: Interconexão, Segurança, Meios de Acesso, Organização e Intercâmbio de Informações, Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura ePING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico – define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral. Os componentes do ePING são: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações e áreas de integração para governo eletrônico.

QUESTÃO ERRADA: As áreas cobertas pela ePING estão segmentadas em: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações, além de melhoria continuada dos serviços de governo eletrônico. Para cada uma dessas áreas, são apresentados componentes que podem variar quanto à situação de adoção ou ao estudo feito pelo governo federal.

Faltou a “Áreas de Integração para Governo Eletrônico.”

QUESTÃO ERRADA: Sua arquitetura é baseada em três segmentos: segurança; meio de acesso e organização; intercâmbio de informações.  

QUESTÃO ERRADA: A arquitetura ePING e segmentada em cinco partes, com a finalidade de organizar as definições dos padrões. NÃO se trata de um desses segmentos: documentação.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: No que diz respeito à acessibilidade na Web e em conformidade com as recomendações W3C, existe uma a arquitetura denominada “ Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico” , que define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (T IC ) no Governo Federal, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral, de forma obrigatória. As áreas cobertas por essa arquitetura estão segmentadas em:

– Interconexão;
– Segurança;
– Meios de Acesso;
– Organização e Intercambio de Informações;
– Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

Essa arquitetura é conhecida pela sigla: E-ping.

QUESTÃO CERTA: O e-Ping é definido por um conjunto mínimo de políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia da informação e comunicação e abrange as seguintes áreas: segurança; meios de acesso; interconexão; organização e intercâmbio de informações; e áreas de integração para governo eletrônico.Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: No Guia de Gestão de Processos do Governo, relacionado ao GesPública e ao e-Ping, publicado em maio de 2011, são apresentados a documentação de orientação metodológica de suporte à gestão de processos e o foco na contratação de serviços de modelagem de processos. Com relação ao e-Ping

Advertisement
, as áreas cobertas estão segmentadas em: Interconexão; segurança; e, meios de acesso.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING foi segmentada em cinco partes, com a finalidade de organizar as definições dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico. São elas: “Interconexão”, “Segurança”, “Meios de Acesso”, ”Organização e Intercâmbio de Informações” e “Áreas de Integração para Governo Eletrônico”. 

QUESTÃO CERTA: A arquitetura E-PING foi segmentada em partes, com a finalidade de organizar as definições dos padrões. Marque a alternativa que corretamente lista o nome desses segmentos: Interconexão; Segurança; Meios de Acesso; Organização e Intercâmbio de Informações; Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING foi segmentada em cinco partes, com a finalidade de organizar as definições dos padrões. Tais partes são: Interconexão; Segurança; Meios de Acesso; Organização e Intercâmbio de Informações; e Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING foi criada com a finalidade de estabelecer políticas e especificações técnicas a serem adotadas pelo governo federal na interoperabilidade de sistemas e serviços de governo eletrônico e-GOV. Os cinco segmentos que organizam a arquitetura são: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações, áreas de integração para governo eletrônico.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: Com relação ao padrão e-PING (Padrões de Interoperabilidade para Governo Eletrônico), analise as áreas a seguir.

I. Interconexão. 
II. Segurança. 
III. Meios de acesso. 
IV. Organização e intercâmbio de informações. 
V. Áreas de integração para governo eletrônico.

Assinale: se o padrão e-PING abranger todas as áreas citadas.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: As áreas cobertas pela arquitetura e-PING (Padrões de Interoperabilidade do Governo Eletrônico) estão segmentadas em: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações e áreas de integração para governo eletrônico.

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário