Caderno de Prova

Arquitetura E-ping

QUESTÃO CERTA: A arquitetura do ePing está segmentada em cinco partes: Interconexão, Segurança, Meios de Acesso, Organização e Intercâmbio de Informações e Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

A arquitetura ePING define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.

As áreas cobertas pela ePING estão segmentadas em:
•    Interconexão;
•    Segurança;
•    Meios de Acesso;
•    Organização e Intercâmbio de Informações;
•    Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico – define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral. As áreas cobertas pela e-PING estão segmentadas em: Interconexão, Segurança, Meios de Acesso, Organização e Intercâmbio de Informações, Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura ePING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico – define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral. Os componentes do ePING são: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações e áreas de integração para governo eletrônico.

QUESTÃO ERRADA: As áreas cobertas pela ePING estão segmentadas em: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações, além de melhoria continuada dos serviços de governo eletrônico. Para cada uma dessas áreas, são apresentados componentes que podem variar quanto à situação de adoção ou ao estudo feito pelo governo federal.

Faltou a “Áreas de Integração para Governo Eletrônico.”

QUESTÃO ERRADA: Sua arquitetura é baseada em três segmentos: segurança; meio de acesso e organização; intercâmbio de informações.  

QUESTÃO ERRADA: A arquitetura ePING e segmentada em cinco partes, com a finalidade de organizar as definições dos padrões. NÃO se trata de um desses segmentos: documentação.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: No que diz respeito à acessibilidade na Web e em conformidade com as recomendações W3C, existe uma a arquitetura denominada “ Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico” , que define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (T IC ) no Governo Federal, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral, de forma obrigatória. As áreas cobertas por essa arquitetura estão segmentadas em:

– Interconexão;
– Segurança;
– Meios de Acesso;
– Organização e Intercambio de Informações;
– Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

Essa arquitetura é conhecida pela sigla: E-ping.

QUESTÃO CERTA: O e-Ping é definido por um conjunto mínimo de políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia da informação e comunicação e abrange as seguintes áreas: segurança; meios de acesso; interconexão; organização e intercâmbio de informações; e áreas de integração para governo eletrônico.Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: No Guia de Gestão de Processos do Governo, relacionado ao GesPública e ao e-Ping, publicado em maio de 2011, são apresentados a documentação de orientação metodológica de suporte à gestão de processos e o foco na contratação de serviços de modelagem de processos. Com relação ao e-Ping

Advertisement
, as áreas cobertas estão segmentadas em: Interconexão; segurança; e, meios de acesso.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING foi segmentada em cinco partes, com a finalidade de organizar as definições dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico. São elas: “Interconexão”, “Segurança”, “Meios de Acesso”, ”Organização e Intercâmbio de Informações” e “Áreas de Integração para Governo Eletrônico”. 

QUESTÃO CERTA: A arquitetura E-PING foi segmentada em partes, com a finalidade de organizar as definições dos padrões. Marque a alternativa que corretamente lista o nome desses segmentos: Interconexão; Segurança; Meios de Acesso; Organização e Intercâmbio de Informações; Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING foi segmentada em cinco partes, com a finalidade de organizar as definições dos padrões. Tais partes são: Interconexão; Segurança; Meios de Acesso; Organização e Intercâmbio de Informações; e Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: A arquitetura e-PING foi criada com a finalidade de estabelecer políticas e especificações técnicas a serem adotadas pelo governo federal na interoperabilidade de sistemas e serviços de governo eletrônico e-GOV. Os cinco segmentos que organizam a arquitetura são: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações, áreas de integração para governo eletrônico.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: Com relação ao padrão e-PING (Padrões de Interoperabilidade para Governo Eletrônico), analise as áreas a seguir.

I. Interconexão. 
II. Segurança. 
III. Meios de acesso. 
IV. Organização e intercâmbio de informações. 
V. Áreas de integração para governo eletrônico.

Assinale: se o padrão e-PING abranger todas as áreas citadas.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: As áreas cobertas pela arquitetura e-PING (Padrões de Interoperabilidade do Governo Eletrônico) estão segmentadas em: interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações e áreas de integração para governo eletrônico.

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Advertisement
Sair da versão mobile