Última Atualização 3 de março de 2023
CEBRASPE (2022):
QUESTÃO CERTA: A informação do montante de dividendos por ação pode ser evidenciada na demonstração de mutações do patrimônio líquido.
Segundo o item 107 do CPC 26, “A entidade deve apresentar, na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou nas notas explicativas, o montante de dividendos reconhecidos como distribuição aos proprietários durante o período e o respectivo montante dos dividendos por ação”.
FADESP (2018):
QUESTÃO ERRADA: Sobre a DMPL não é correto afirmar o seguinte: não precisa ser divulgado na DMPL, nem em notas explicativas, o montante dos dividendos a serem distribuídos e o respectivo montante por ação.
107. A entidade deve apresentar na demonstração das mutações do patrimônio líquido, ou nas notas explicativas, o montante de dividendos reconhecidos como distribuição aos proprietários durante o período e o resp ectivo montante por ação.
CEBRASPE (2015):
QUESTÃO CERTA: O valor dos dividendos distribuídos aos proprietários a cada período e o valor do dividendo distribuído por ação podem ser evidenciados na demonstração de mutações do patrimônio líquido (DMPL).
CPC 26 Apresentação das Demonstrações Contábeis
107. A entidade deve apresentar, na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou nas notas explicativas, o montante de dividendos reconhecidos como distribuição aos proprietários durante o período e o respectivo montante dos dividendos por ação.
FCC (2012):
QUESTÃO CERTA: não precisa ser divulgado na DMPL, nem em notas explicativas, o montante dos dividendos a serem distribuídos e o respectivo montante por ação.