Órgãos da Justiça Eleitoral

0
322

Última Atualização 14 de janeiro de 2021

Veja o que diz a Constituição Federal:

Art. 118. São órgãos da Justiça Eleitoral:

 

I – o Tribunal Superior Eleitoral;

II – os Tribunais Regionais Eleitorais;

III – os Juízes Eleitorais;

IV – as Juntas Eleitorais.

 

QUESTÃO ERRADA: Segundo a CF, são órgãos da justiça eleitoral as zonas eleitorais.

QUESTÃO ERRADA: são órgãos da Justiça Eleitoral o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, os Tribunais Regionais Eleitorais, os Juízes Eleitorais e as Juntas Eleitorais. 

QUESTÃO ERRADA: As Zonas e Colégios Eleitorais são órgãos da Justiça Eleitoral, conforme menção expressa da Constituição. 

QUESTÃO CERTA: De acordo com a Constituição Federal de 1988, os órgãos da justiça eleitoral são: o Tribunal Superior Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais, os juízes eleitorais e as juntas eleitorais.

 

QUESTÃO CERTA: Segundo a CF, são órgãos da Justiça Eleitoral o TSE, os TREs, os juízes eleitorais e as juntas eleitorais.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: Jailton, em razão do momento político vivido pelo Brasil, aprofundou-se nos estudos do Direito Eleitoral. Ao consultar a legislação verificou que são órgãos da Justiça Eleitoral o Tribunal Superior Eleitoral; os Tribunais Regionais Eleitorais; as Juntas Eleitorais e os Juízes Eleitorais.

QUESTÃO ERRADA: A Constituição Federal de 1988 elenca como órgãos da justiça eleitoral o TSE, os TREs, os juízes eleitorais e os colégios eleitorais.