Ainda tratando dos modelos de aprendizagem organizacional, nesse post, aprenderemos sobre o modelo behaviorista – termo cuja adaptação deriva de behavior ou comportamento, em inglês.
Vamos às questões para reforçar o nosso aprendizado e compreensão sobre o tema.
QUESTÃO CERTA: Existem diferentes modelos de aprendizagem organizacional comumente apontados pela literatura. Um deles é o modelo behaviorista, cujo foco é: o estudo das relações entre o comportamento, os estímulos e as consequências.
QUESTÃO CERTA: O modelo de aprendizagem organizacional, que tem por foco o comportamento, predicando que o mesmo pode ser observado e modificado, não aborda aquisição de conceitos e solução de problemas, mas sim as relações entre os estímulos e as consequências. Esse modelo é conhecido como: Behaviorista.
QUESTÃO CERTA: O conceito de aprendizagem organizacional está diretamente ligado ao de inovação, com foco no aprimoramento do conhecimento na organização. Entre os modelos de aprendizagem organizacional comumente apontados, emerge o denominado behaviorista: pautado no estudo das relações entre o comportamento, os estímulos e as consequências.
QUESTÃO CERTA: Entre os diferentes modelos de aprendizagem organizacional, pode-se citar o behaviorista cujo foco principal: é o estudo das relações entre os comportamentos, os estímulos e as consequências, predicando que o comportamento pode ser observado e modificado.