Última Atualização 31 de dezembro de 2021
Banca própria da COMPERVE (2016):
QUESTÃO CERTA: O mapa de empatia é uma forma de visualizar o que o cliente faz, diz e pensa.
O mapa de empatia é uma forma de sintetizar informações de campo sobre o cliente, uma forma de se descobrir suas necessidades.
Banca própria da COMPERVE (2017):
QUESTÃO CERTA: O design thinking vem sendo usado frequentemente em situações que exigem a construção de contextos de inovação organizacional. No design thinking, a análise e síntese do problema pode utilizar a técnica: do mapa de empatia.
CEBRASPE (2021):
QUESTÃO CERTA: De acordo com a metodologia de gestão de processos da Apex-Brasil, a ferramenta de gestão de processos apropriada para avaliar grupos de trabalho identificando necessidades e expectativas em relação ao processo é denominada: Canvas empatia
Mapa da Empatia é um material utilizado para conhecer melhor o seu cliente. A partir do mapa da empatia é possível detalhar a personalidade do cliente e compreendê-la melhor. O mapa da empatia faz 6 perguntas para identificar seu público-alvo e assim conhecer seus sentimentos, dores e necessidades.
Fonte: Resultados Digitais