QUESTÃO CERTA: A técnica crashing, que pode ser empregada em situações em que há atrasos na execução de um projeto, consiste em aumentar o número de trabalhadores e de máquinas utilizadas.
O “Crashing” é uma técnica de aceleração de cronogramas através da redução da duração de atividades mediante a colocação de recursos extras ou uso de horas extras.
Se uma atividade de alvenaria leva 6 dias para ser realizada com uma produtividade de 1m2 por hora e um pedreiro, podemos aumentar as horas de trabalho diárias ou somar um novo pedreiro a equipe para reduzir o prazo.
QUESTÃO CERTA: Segundo o PMBOK 4ª edição, crashing é uma técnica que inclui a( o): redução das durações das atividades do cronograma e o aumento da alocação de recursos nas atividades do cronograma.
Ao invés de sequenciar as atividades, é possível realizar as atividades mutuamente, como são as técnicas de mudanças das restrições, são elas:
Compressão (crashing): aumentamos a utilização de recursos buscando acelerar o andamento do projeto;
Paralelismo (fast tracking): troca tempo pelo risco. Em vez de gastar mais, iremos pôr várias fases para trabalhar ao mesmo tempo.