Caro (a) leitor (a). É fundamental saber, no âmbito da Administração de Recursos Humanos, acerca da importância no alinhamento do comportamento e valores do trabalhador com as normas da organização. Vejamos algumas questões sobre isso?
QUESTÃO ERRADA: Servidor ocupante de cargo na administração pública deve agir estritamente de acordo com as normas da organização e isolar seus valores pessoais para não impactarem seu comportamento e suas relações interpessoais.
O certo seria não isolar, mas alinhar os seus valores às normas e objetivos da organização. O servidor ocupante de cargo na administração deve alinhar o seu comportamento aos valores e normas da organização. Mas, isso não significa isolar seus valores pessoais, mas sim equilibra-los para se posse ter uma convivência harmônica dentro da organização.
QUESTÃO CERTA: A gestão de pessoas tem como função estratégica alinhar objetivos organizacionais e individuais por meio de políticas e práticas de administração de recursos humanos.
Nunca se esqueça disso! A gestão de pessoas busca alinhar os objetivos do local em que você trabalha com os seus! O seu empregador tem os objetivos dele? Você tem os seus? A gestão de pessoas busca alinhá-los e não sobrepor vontades (de nenhuma das partes)