CEBRASPE (2014):
QUESTÃO ERRADA: Definir a missão da organização, designar as pessoas, dividir o trabalho e definir e controlar o desempenho são funções da administração relacionadas, respectivamente, ao planejamento, à organização, à direção e ao controle.
”Definir a missão da organização (PLANEJAMENTO), designar as pessoas (DIREÇÃO), dividir o trabalho (ORGANIZAÇÃO) e definir e controlar o desempenho (CONTROLE) são funções da administração relacionadas, respectivamente, ao planejamento, à DIREÇÃO, à ORGANIZAÇÃO e ao controle.”
A função de direção e organização estavam invertidas.
CEBRASPE (2014):
QUESTÃO CERTA: No que se refere ao processo organizacional. A distribuição de tarefas e de recursos entre os membros da organização compete à direção.
Para o Cebraspe: Designar pessoas e dividir o trabalho/tarefas é função de DIREÇÃO. Para muitas outras bancas, a regra designar pessoas (papel da função direção) e designar tarefas (papel da função organização) é válida.
CEBRASPE (2016):
QUESTÃO ERRADA: Designar tarefas para setores e pessoas da organização é atividade típica da função da Administração Planejamento.