QUESTÃO CERTA: A comunicação representa uma necessidade pessoal e social de relação entre indivíduos. O feedback é um elemento essencial do processo de comunicação que representa a informação de retorno. São características de um feedback eficaz: objetividade, neutralidade e aplicabilidade.
A maioria dos autores concorda em que, para ser eficaz (útil, construtivo) o feedback deve ser aplicável pelo receptor, neutro, específico, direto e objetivo.
QUESTÃO CERTA: Um elenco de maneiras para se superar barreiras de comunicação inclui a utilização de feedback, observar sinais não-verbais, escutar com atenção, simplificar a linguagem, além de conter as emoções.
QUESTÃO CERTA: O feedback possui a função de corrigir deficiências ou equívocos e reforçar a comunicação, favorecendo a sintonia entre emissor e receptor.
QUESTÃO CERTA: Considere que um gestor público tenha transmitido uma ordem aos seus funcionários e não tenha recebido feedback. Nessa situação, não houve processo de comunicação, visto que o gestor não pôde avaliar o correto entendimento da orientação recebida.